Cidades

Zona Oeste de Poços de Caldas: conheça os 4 principais atrativos da região que mais cresce na cidade

Compartilhar em:

Conheça mais sobre a Zona Oeste de Poços de Caldas! Infraestrutura e qualidade de vida são alguns dos diferenciais de quem mora em uma das melhores regiões da cidade.

Que tal morar em uma área residencial com infraestrutura comercial próxima, opções variadas de lazer, cultura, qualidade de vida e mobilidade para diversos pontos da cidade? Assim é a vida de quem escolhe viver pelos bairros da Região Oeste de Poços de Caldas. 

Neste artigo, você conhecerá um pouco mais sobre esta área do município que vem se destacando como uma alternativa para quem busca toda esta comodidade. 

Leia mais: Conheça mais sobre Poços de Caldas – 5 razões para morar aqui.

Como é morar na Zona Oeste de Poços de Caldas?

Ao longo do tempo, a região que era até então habitada por indígenas deu lugar a industrialização, com espaço para novas moradias e comércios, mas sem deixar de lado suas grandes áreas verdes.  

A Zona Oeste  pode ser acessada por inúmeros pontos de Poços Caldas, inclusive, em poucos minutos é possível chegar ao centro da cidade.

Quais são os bairros da Zona Oeste de Poços de Caldas?

A Zona Oeste de Poços de Caldas possui diversos bairros muito conhecidos, como: Jardim Country Club, Jardim Dr. Ottoni, Vila Togni, Jardim Elizabete e entre outros. 

Melhores bairros para morar na Zona Oeste de Poços de Caldas

A região tem muitos bairros queridos pelos seus moradores. A seguir, listamos três que estão entre os mais tradicionais e melhores para se morar: 

Jardim Elizabete:

O bairro é predominantemente residencial, com ruas tranquilas e arborizadas, proporcionando um ambiente agradável para os moradores. As casas no Jardim Elizabete variam em estilo e tamanho, incluindo desde residências mais simples até casas mais amplas e modernas.

Além disso, conta com uma boa infraestrutura, incluindo escolas, creches, postos de saúde e opções de comércio local, como mercados e pequenos estabelecimentos comerciais.

Embora seja predominantemente residencial, o Jardim Elizabete oferece algumas opções de lazer, como praças e áreas verdes, onde os moradores podem desfrutar de momentos ao ar livre.

O bairro geralmente é considerado seguro, proporcionando tranquilidade aos seus residentes. 

Jardim Country Club:

O Jardim Country Club é um bairro popularmente conhecido não só em Poços de Caldas, mas também por toda região e nós vamos te contar o porquê. 

Os principais pontos de destaque é que neste local encontra-se o famoso Country Club e o Parque Municipal Antônio Molinari. 

O Country Club foi construído em 1932. Possui lago artificial com patos, quadra de tênis, peteca, bocha e basquete, piscinas e espaço para passeio. 

imagem zona oeste de poços de caldas
Jardim Country Club
Imagem: Pulse Comunicação e Marketing

Já o Parque Municipal Antônio Molinari é um dos mais famosos em Poços de Caldas, que oferece uma grande área verde, lago, trilha para caminhada, quadras esportivas e espaços para piquenique. É um ótimo lugar para passar o dia ao ar livre, sendo uma fuga para os dias mais agitados. 

zona oeste de poços de caldas
Parque Municipal Antônio Molinari
Imagem: Pulse Comunicação e Marketing

Vila Togni:

 A Vila Togni está situada em uma região estratégica da cidade, com fácil acesso a diversas comodidades e serviços.

O bairro é predominantemente residencial, com algumas áreas comerciais. As residências na Vila Togni variam de casas simples a apartamentos em edifícios menores. A atmosfera do bairro é geralmente tranquila e acolhedora, adequada para famílias e indivíduos que buscam uma vida mais pacífica.

O que mais você encontra na Zona Oeste de Poços de Caldas?

Prática de atividade física na Avenida João Pinheiro:

Se um dos seus hobbies é caminhar ou praticar corrida, este é o local ideal para você. Além de desfrutar de uma longa pista, você apreciará uma bela vista pelo trajeto. Além disso, conta também com academias ao ar livre.

imagem zona oeste
Vista panorâmica da Avenida João Pinheiro
Imagem: Pulse Comunicação e Marketing

Explore a Gastronomia local da Zona Oeste:

A região oeste de Poços de Caldas oferece uma variedade de restaurantes e cafés onde você pode saborear pratos típicos da culinária mineira e internacional. Não deixe de experimentar as delícias locais!

Passeio pelo Shopping Partage Poços de Caldas:

O shopping oferece uma variedade de lojas, praça de alimentação, cinemas, academia e outras opções de lazer e entretenimento. Ideal para marcar encontros com os amigos e a família.

imagem zona oeste de poços de caldas
Shopping – Partage Poços de Caldas
Imagem: Pulse Comunicação e Marketing

Conheça o Partage Poços de Caldas.

Excelentes oportunidades de emprego:

Esta região de Poços de Caldas está em crescimento e em desenvolvimento para a abertura de novos negócios, o que gerará novas vagas de emprego. 

Vale ressaltar que por lá, encontram-se boas oportunidades no comércio e prestação de serviço, como: lojas de conveniência, mercados, padarias, farmácias, salões de beleza, lojas de roupas, papelarias, escritórios de advocacia, contabilidade, imobiliárias, consultórios médicos e odontológicos, restaurantes, escolas e entre outros.

Já pensou em morar na Zona Oeste de Poços de Caldas?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a Zona Oeste de Poços de Caldas, o que acha de considerar a ideia de morar por aqui? Caso você já viva em Poços de Caldas, ou mesmo que esteja de mudança de outra cidade, fique atento a uma novidade que em breve a Pollo Engenharia lançará. 

Somos uma das maiores Construtoras e Incorporadoras do Brasil. E, graças às mais avançadas tecnologias do setor, já construímos excelentes empreendimentos por toda a região. 

Continue acompanhando os nossos conteúdos. 

Leia também

 As verdades que nunca te contaram sobre morar em Jundiaí
apartamentos inteligentes
Tendência no mercado imobiliário: 6 razões para investir em apartamentos inteligentes
Viver bem: entenda a relação entre a escolha de um imóvel e qualidade de vida
Pesquisar